quinta-feira, 18 de junho de 2020

Desafios do Laboratório de Informática em tempos nebulosos.








São inúmeros os desafios do LEI como estrutura pedagógica da escola. Podemos elencar professores que são resistentes a mudança em suas rotinas de aula e ou não dominam as tecnologias existentes na escola e alunos que muitas vezes são desmotivados por vários motivos.
Neste momento difícil em que vivemos gerados pela pandemia do novo Corona Vírus o uso das tecnologias nunca foi tão necessário para que pudéssemos levar os conteúdos para nossos alunos. As aulas que antes eram presenciais tiveram que sofrer uma mudança drástica e se adequar as plataformas a distância o que fez com que a figura do LEI ganhasse ainda mais peso pois tivemos que auxiliar professores, aluno e gestão da escola nesse processo de adaptação a essa "nova" modalidade de ensino na educação pública.
Primeiro com plataformas próprias que eram o Aluno Online e o Professor Online e posteriormente o Google Classroom, que se mostrou uma ferramentas com inúmeras possibilidades pedagógicas facilitando o trabalho dos professores.
Como professor do LEI atuei muitas vezes como mediador e ponto focal para resolução de problemas e acessos a essas plataformas, tanto para professores como para alunos e me atrevo a dizer que esses meios digitais de lecionar vieram para ficar, fazendo com que mudemos nossa forma de ver nossas aulas e entrando nesse novo contexto.


Prof. Diego Magalhães dos Reis

0 comentários:

Pesquisar este blog

Tecnologia do Blogger.